Homepagel
Présentation


Version PortuguesaEnglish VersionVersion FrançaiseVersion espanhola

Direction
Rua do Sol à Santa Catarina 24-A
1200-445 LISBOA
PORTUGAL

Telephone
(+351) 21 346 61 73

Fax
(+351) 21 346 61 73

E-mail
info@aaci.org.pt


Association

A Associação de Artistas Comunitários Independentes (AACI) nasceu por escritura de 28/11/2005 e nela está vertido o pensamento da sua fundadora Regina Paula da Silva Teixeira e que veio constituir o objecto desta.

O lema por “Europa Artística” é a base programática assente que a Europa é um Continente portador de civilização e tem um acervo cultural que se funda em valores e no humanismo, na igualdade de todos os seres, liberdade e respeito pela razão. Também nos direitos humanos centrado no papel da dignificação das pessoas e dos seus direitos invioláveis e inalienáveis. Igualmente o direito à liberdade artística, cultural e cientifica.

Uma “Europa Cultural” passa pelas artes em geral, na educação artística e na dinamização de projectos culturais e artísticos. Pode ser contributo para uma Constituição para a Europa no devir e dizer então: “ A nossa Constituição ... chama-se “Democracia” porque o poder está nas mãos, não de uma minoria, mas do maior número de cidadãos. “(Tucídides II , 37).

A arte e oportunidades para todos no espaço Europeu. O incremento cultural e artístico e, bem assim, a protecção dos artistas e a sua dignificação enquanto agentes culturais é um dos objectivos a perseguir. Igualmente a formação profissional e a criação de uma carteira profissional europeia.

Há que prosseguir e unir na diversidade o que é uma riqueza, sem descuidar da nossa entidade cultural que é um património inestimável.

Promover a interculturalidade no campo artístico, designadamente no teatro entre os actores dos diversos países da União Europeia; operadores culturais no campo da educação e da cultura, e ainda, o desenvolvimento e cooperação com os países de África, Caribe, Pacifico e América Latina é uma das finalidades.

Uma Europa multicultural e intercultural tendo como pano de fundo a tolerância e a solidariedade é sem dúvida um objectivo primordial.

Criar e implementar a interdisciplinaridade entre a educação artística e as novas tecnologias.

Organizar colóquios, palestras, conferências e seminários que façam a divulgação da ideia de uma cultura Europeia.

Cooperar e promover contactos com os países de língua portuguesa - Palops - e as comunidades portuguesas no estrangeiro para intercâmbio cultural e artístico.

Dirigir, promover e incentivar a formação profissional e cultural dos seus membros e estabelecer contactos para efectivação de espectáculos artísticos, criação artística e literária, incluindo o sector audiovisual, cinema e outros.

Présentation
Avtivités et évènements Formation Droits Humains Subventions Galerie de photos Concours Offres d'emploi Links Contacts



| Homepage | Top | Imprimer | Bookmark Site |

AACI - Association Communautaire Des Artites Indépendients